ONDE ESTOU: INÍCIO NOVIDADES NOTÍCIA VOLTAR
Fique por dentro das Novidades Celg
Programa Luz Solidária realizou troca de lâmpadas em Itumbiara
CELG | 20/11/2017 - 08h30

A Celg Distribuição realizou, nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17), a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que tem alto consumo de energia, por lâmpadas LED. A ação, que teve como objetivo incentivar o consumo consciente, aconteceu no município de Itumbiara e faz parte do programa Luz Solidária.

As trocas aconteceram na Fundação Ulbra (Fulbra) – Avenida Beira Rio, nº. 1001, Bairro Nova Aurora. Os clientes interessados em realizar a troca deviam levar as três últimas contas de energia pagas, um documento oficial com foto e até duas lâmpadas incandescentes para serem trocadas por outras duas lâmpadas LED.

Além de estimular a cultura do consumo consciente e da preservação ambiental, por meio da troca de eletrodomésticos usados por equipamentos novos e econômicos, o Luz Solidária viabilizou projetos sociais com intuito de contribuir a geração de renda de comunidades. A Fulbra foi uma das instituições beneficiadas no programa Luz Solidária pelo projeto Cooperativida: geração de papel semente.

Luz Solidária

Desde seu lançamento em outubro, o Programa Luz Solidária concedeu mais de R$ 9 milhões em desconto para os clientes do estado de Goiás e foram doados mais de R$ 700 mil para projetos sociais de instituições cadastradas no programa.

O programa que estimula o uso de eletrodomésticos eficientes por meio de descontos de até 50% na compra de equipamentos novos (geladeira e ar condicionado), já é realizado há oito anos pela Enel, controladora da companhia, nos estados do Ceará e Rio de Janeiro.