ONDE ESTOU: INÍCIO NOVIDADES NOTÍCIA VOLTAR
Fique por dentro das Novidades Celg
CELG, UMA EMPRESA DO GRUPO ENEL
CELG | 27/07/2017 - 09h00

Em fevereiro, a Celg Distribuição tornou-se uma empresa do Grupo Enel. A Enel é uma empresa multinacional presente em mais de 30 países.

No Brasil a Enel já contava com 7 milhões de clientes no Rio de Janeiro e no Ceará, com a aquisição da Celg o total de clientes no Brasil saltou para cerca de 10 milhões. A carteira global do Grupo foi de 62 milhões para aproximadamente 65 milhões de clientes.

A Enel é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro e desempenhamos papel de liderança no desenvolvimento das fontes renováveis de energia no país. Atuamos em toda a cadeia energética, com atividades nas áreas de geração, distribuição, conversão, transmissão e comercialização, além de soluções em energia.

A Celg Distribuição fornece energia a 237 municípios, em um território de 337 mil quilômetros quadrados, que representam 98,7% do Estado de Goiás.

Localizado no coração do Brasil (região Centro-Oeste), Goiás tem 6,61 milhões de habitantes e é caracterizado por boas condições econômicas, climáticas e sociais. Entre 2004 e 2014, o Estado alcançou o terceiro maior desenvolvimento social do País, o que reforça sua importância para o grupo Enel.

Leilão de privatização

No dia 23 de dezembro de 2016, a Enel foi oficialmente confirmada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como vencedora do leilão realizado no dia 30 de novembro para aquisição de aproximadamente 94,8% do capital social da Celg Distribuição S.A. (“CELG”), distribuidora de energia que opera no Estado de Goiás. A oferta financeira apresentada pela Enel Brasil foi de R$ 2,187 bilhões.