ONDE ESTOU: INÍCIO NOVIDADES NOTÍCIA VOLTAR
Fique por dentro das Novidades Celg
Celg Distribuição realiza workshop para chamada pública de projetos de eficiência energética
CELG | 13/12/2017 - 11h30


A Celg Distribuição realiza nesta quinta-feira (14), às 14h30, um workshop na sede da companhia, em Goiânia, para tirar dúvidas sobre a chamada pública de projetos de Eficiência Energética em Goiás. Clientes e empresas de todo o estado podem submeter projetos até o dia 15 de janeiro de 2018 por meio do site http://celg.chamadapublica.com.br/.

Os projetos selecionados serão desenvolvidos pela empresa ao longo do ano de 2018 e devem ter foco em ações que envolvam consumo consciente de energia, eficiência energética nas instalações elétricas e atividades educacionais. O processo de seleção é conduzido por uma consultoria externa, sob supervisão e orientação da Celg Distribuição. Todo o cronograma do processo está disponível no edital da Chamada. Os interessados podem tirar dúvidas pelo e-mail celg@chamadapublica.com.br.

O programa

O Programa de Eficiência Energética da Celg Distribuição existe com foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. O projeto é regido pela legislação federal, em especial a Lei n° 9.991, de 24 de julho de 2000 e da regulamentação emanada da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, Resolução Normativa n° 556, de 02 de julho de 2013.

A Chamada Pública de Projetos é o instrumento de seleção de projetos de Eficiência Energética e acontece de acordo com os requisitos estabelecidos pela Aneel e visa a escolha de projetos para unidades consumidoras na área de concessão da Celg que estejam em dia com suas obrigações legais, levando em consideração a qualidade dos projetos propostos.

O Programa já investiu aproximadamente R$ 80 milhões em 40 projetos com foco na promoção do uso eficiente e racional da energia elétrica, através de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de ações de combate ao desperdício e de melhoria da eficiência energética de equipamentos, instalações, processos e uso finais de seus clientes.