ONDE ESTOU: INÍCIO NOSSOS PROJETOS VOLTAR
Sobre a Celg Distribuição

Programa de Pesquisa e Desenvolvimento

As empresas detentoras de concessão para exploração de serviços de energia elétrica, por força de lei, devem implementar anualmente, sob aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), um programa específico de pesquisa e desenvolvimento mediante a execução própria ou via contratatação de universidades, centros de pesquisas, consultoras e fabricantes.

Os projetos de P&D, conforme orientação Aneel, devem estar pautados na busca de inovações para fazer frente aos desafios tecnológicos e de mercado das empresas de energia elétrica. É importante ressaltar que a pesquisa deve ter caráter empresarial com cronogramas e metas bem definidos, diferentemente da pesquisa puramente acadêmica, que se caracteriza pela liberdade de investigação.

Atendendo ao que determina a Lei Nº. 9.991 de 24 de julho de 2000, regulamentada pelo Decreto Nº. 3.867 de 16 de julho de 2001 e pela Resolução Normativa ANEEL Nº. 316 de 13 de maio de 2008, atualizada pela Resolução Normativa ANEEL nº 504 de 14 de agosto de 2012, a CELG Distribuição S.A. (CELG D), visando a implementação de seu Programa de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, conforme Processo CELG D nº 2015/6832-3, estará acolhendo propostas de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), até a data limite de 28 de outubro de 2016.

As condições de participação e demais orientações estão estabelecidas no Edital de Chamada Pública para o Programa de P&D 2016/2017 da CELG D.

O esforço de P&D é reconhecido no setor elétrico como uma grande oportunidade para se fortalecer parcerias com renomadas instituições de pesquisa visando desenvolvimento de novas tecnologias e o aprimoramento do conhecimento técnico dos quadros da Empresa.

Fale com o Programa de Pesquisa e Desenvolvimento

E-mail: ped@celg.com.br